Música

Aberto ao público: Coletivo Senzala Hi-tech grava hoje o programa “Manos e Minas” na TV Cultura

Hoje, sexta-feira dia 08/07 as 18:30h o coletivo Senzala Hi-Tech participará da gravação da nova temporada do programa “Manos e Minas” da TV Cultura.

No ar pela TV Cultura desde 2008, o programa Manos e Minas acompanha a produção atual da música urbana em suas várias vertentes (rap, funk, soul, reggae, samba), além de mostrar iniciativas e realizações da cultura de rua em seus diversos segmentos. Antes totalmente dedicado à cultura hip hop, o programa agora abre espaço também para outras vertentes da arte de rua, como a poesia e o teatro.


Antes totalmente dedicado à cultura hip hop, o programa agora abre espaço também para outras vertentes da arte de rua, como a poesia e o teatro. Antes totalmente dedicado à cultura hip hop, hoje o programa abre espaço para outras áreas culturais.

Durante 7 anos o programa foi apresentado pelo rapper Max B.O., mas foi totalmente reformulado para a temporada 2016, sendo apresentado agora pela MC Roberta Estrela D’Alva. Roberta é atriz, MC, poeta, pesquisadora e diretora teatral.

O Universo Senzala Hi-Tech

O grupo musical Senzala Hi-tech tem uma formação bem diferente e curiosa. Foi idealizado pelo atleta de Taekwondo Diogo Silva, medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de 2007, pelo rapper Sombra , integrante do grupo de rap tradicional  SNJ, o produtor e músico Minari Groove Box (SNJ) e pelo cartunista e percussionista Junião (Lavoura).

 Fortemente influenciado pela música e pelas artes visuais da África às Américas, o Senzala Hi-Tech não se limita apenas a misturar as batidas de hip hop aos diversos ritmos, herdados de todos esses povos e enraizados na cultura brasileira. Eles querem unir, afro-brasilidades e afro-latinidades. Somar a sonoridade e a história do jongo, do coco e do maracatu, às sonoridades da salsa, do dub, do funk, da música árabe, do samba e do que mais tiver a ver com eles. O grupo está, sempre, absorvendo influências desse caldeirão de culturas que é a cidade de São Paulo.

Como se a participação do Senzala Hi-Tech no programa já não fosse boa o suficiente, a gravação será aberta ao público e de graça.

Entrada GRATUITA, DE GRAÇA, VIP, SÓ COLAR!

Local: Teatro Franco Zampari
Endereço: Avenida Tiradentes, 451 – Centro/SP (ao lado do metrô Tiradentes)

Ingressos Gratuitos:
– Gringos CD – Rua 24 de Maio, 116 – Loja 13 – Centro – São Paulo.
– Beatz Shop – Rua 24 de Maio, 62 – Subsolo, Loja 50.

OBS: A retirada dos ingressos pode ser feita no local da gravação, Teatro Franco Zampari, no dia 08/07 a partir das 18:00hr (Sujeito a lotação máxima).

Quer conhecer um pouco mais do trampo dos caras? Assista a cobertura que fizemos do lançamento do Clipe Baile da Meia Noite aqui pro TNM.

 

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By TNM
Load More In Música

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Natura apresenta primeiro álbum solo de Xenia França

“XENIA”, primeiro disco da cantora, exalta a figura da mulher ...

Facebook

Newsletter