Agenda

Batanga & Cia convida para a 6ª edição de “O Afrokubano”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para abrir o último mês do ano, no próximo sábado (01), Batanga & Cia participa de “O Afrokubano: a Festa com Outro Sotaque”, que acontece no Centro de Música Instrumental – Jazz nos Fundos, a partir das 18h30. A festa no espaço localizado em Pinheiros, São Paulo, reúne grandes nomes da música latina para homenagear as influências de Havana, Santigo de Cuba e São Paulo, na junção dos instrumentos de percussão. Nesse sentido, diferentes ações culturais divididas entre os três andares do local presenteiam os frequentadores com shows, exposições, exibições de filmes, clipes e desenhos cubanos, além de comidas e bebidas típicas.

No Piso Havana, terraço da casa de shows, Yanick Delass, cantor, compositor e instrumentista também abrilhanta a noite: com originalidade, o artista transita pelo blues, jazz, rumba congolesa, afrobeat e reggae a partir das 20h30. Nas artes plásticas, Alexis de Jesús pinta a noite ao exibir as expressões artísticas afro-cubanas em suas telas, além de exprimir sua arte em pinturas em tempo real. Das cores aos sabores, Marina de La Riva, à frente do “La Reina”, apresenta sua produção de licores. Os charutos da tradicional Tabacaria Consulado do Charuto, CDs dão um toque especial à programação. Além disso, na Sala Jazz nos Fundos, aos curiosos sobre a cultura cubana, especificamente da capital Havana, o vídeo documentário “Cuba Jazz” será exibido às 19 horas.

Os anfitriões da festa, Baatanga & Cia, às 22h30, apresentam suas músicas autorais para arranjos instrumentais na conexão entre Brasil e Cuba. A banda, formada por três músicos cubanos e dois brasileiros, participou em 2017 da trilha sonora da minissérie “Dois Irmãos”, da Rede Globo. Integrado por Claudia Rivera (flauta), Hanser Ferrer (piano/diretor musical), Pedro Damian Bandera (percussão/diretor musical), Ilker Ezaki (percussão) e Noa Stroeter (baixo), o quinteto já manteve parcerias com algumas cantoras, entre elas Xênia França (Banda Aláfia), Tassia Reis, Victoria Saavedra (Colômbia) e o cantor José Silva dos Santos (Sapopemba).

Após a apresentação dos anfitriões, à meia-noite, é hora de ‘Agô: Cantos Sagrados de Brasil e Cuba’ encerrar as atividades com uma bela imersão nos cânticos da música sacra religiosa afro-brasileira dos terreiros de candomblé e da santeria cubana, em valorização à cultura ancestral onde Exu e Eleguá carregam a mesma força.

PROGRAMAÇÃO – ‘O AFROKUBANO’

TERRAÇO – Piso Havana
20h – Licores “La Reina” confeccionados pela mão da cantora Marina de la Riva, Venda de Comidas Cubana, livros, Cds e Charutos 20h).
20:30h – Show: Yannick Delass (Congo)
Exposição Alexis Flores (Cuba)

SALA JAZZ NOS FUNDOS
19h – Exibição do Vídeo Documentário “Cuba Jazz”
1H30 – Dj Mauricio Bade (Festa Montuno Adentro)
SALA AUTOR
22h30 – Batanga & Cia.
0h – Agô: Cantos Sagrados de Brasil e Cuba

SERVIÇO:
Local: Jazz nos Fundos
Data: 1 de dezembro de 2017 (sexta-feira)
Abertura da casa: a partir das 18h
Endereço:Rua Cardeal Arcoverde 742 – Pinheiros
Classificação: 18 anos
Ingresso: R$ 30 (Ingressos a 20 reais para quem chegar à 19h para exibição do documentário)
Estacionamento: Rua João Moura, 1076

Capacidade da casa: 250 pessoas
Cartões: Visa e Mastercard
Reservas e informações: contato@jazznosfundos.net / www.jaznosfundos.net

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Agenda

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Racionais MC’s fazem show no Rio de Janeiro em dezembro

Quem pensou que Racionais MC’s se afastava com ...