Moda

Estilistas africanas que você precisa conhecer

Acho que a gente já passou do momento de pensar na África como sinônimo exclusivamente de pobreza, não é mesmo? Também já passamos da fase de achar que um continente inteiro pode ser reduzido à meia dúzia de referências mal contadas ou a apenas uma cultura que a mídia insiste em passar. Existe, nesse continente riquíssimo, uma infinidade de povos com suas próprias histórias, festas e sim, sua moda.

         Via Equipe Modices

Existe uma nova geração de minas criativas por lá que andam tombando tudo nesse fashion world e que a gente precisa conhecer! São mulheres que compartilham a arte auto-dirigida sobre suas origens e experiências, de um ponto de vista pessoal e autentico, com o objetivo de trazer uma moda multicultural para a indústria que preza pelo famigerado e datado padrão europeu.Conheça aqui algumas dessas estilistas africanas maravilhosas e fique de olho nas criações:

Loza Maléombho

Amaka Osakwe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Michelle Obama, Rihanna e Beyoncé são alguns dos grandes nomes que já vestiram suas peças. Amaka Osakwe é quem deu vida a marca nigeriana Maki Oh. Criada em 2010, foi uma das primeiras marcas nigerianas a ter reconhecimento global. Já em 2012 fez a sua estreia a semana de moda de Nova Iorque foi coberta de elogios por estar usando técnicas manuais na construção de adire – um padrão – em suas criações. O maior diferencial da Amaka, é a forma com que ela constrói os tecidos e a pintura de suas estampas (feitas manualmente) e com ingredientes naturais. Em suas coleções também são inseridos, com frequência, diálogos históricos.

 

Maddona Kendona-Sowah

Maddona Kendona-Sowah notou que os tecidos do norte de Gana eram negligenciados por outros designers e ela mesma resolveu virar esse jogo. Em 2013, ela fundou a Raffia, uma marca que combinou o seu fundo de investimento econômico com suas aspirações de moda. Hoje em dia, a marca produz coleções que pretendem educar sobre as tradições do leste e norte de Gana. Até mesmo o nome da marca é uma homenagem a infância de Maddona no norte de Gana, onde o clima era muito seco e a fez lembrar da ráfia seca.

 

Abrima Erwiah

Emily Okoampah

 

Compartilhe esta notícia
  • slide3
    Moda

    Estilistas africanas que você precisa conhecer

    Acho que a gente já passou do momento de pensar na África como sinônimo exclusivamente de pobreza, não é mesmo? Também ...
Load More Related Articles
Load More By TNM
Load More In Moda

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Empreendedora faz sucesso com cachecóis diferenciados

  A moda, através dos tempos, tratou os ...

Facebook

Newsletter