Fotografia

3 fotógrafos africanos que você deveria conhecer

O instagram pode ser um aplicativo onde vemos o que conhecidos nossos ou celebridades estão fazendo e clicando por aí. O que comem, por onde andam, como vivem…. mas não apenas. Também pode ser uma galeria de arte ao alcance de suas mãos. Ensaios fotográficos são postados todos os dias por milhares de fotógrafos – profissionais ou amadores – do mundo inteiro. Nessa matéria vamos apresentar a vocês alguns fotógrafos do continente africano que expõem suas obras no insta.

 

Femi Alabede é um artista nigeriano que faz fotos de moda, beleza, mas também ousa em ensaios mais conceituais. Sua habilidade em iluminar e compor com a pele negra é impressionante. Formas, contornos e detalhes que produzem fotos inspiradoras.

 

Mofe Bamuyiwa é uma fotógrafa nigeriana que faz um lindo trabalho com mulheres. Fazendo fotos de casamento, família e beleza, ela parece estabelecer uma fina conexão com as pessoas fotografadas. Ela trabalha numa região do sublime em que noivas e mães passam para o plano do sagrado através de suas lentes.

Clemence Eliah é da Tanzânia. Ele faz fotografias em que a simetria das formas e a composição de cores se destaca. Além disso, as atitudes das pessoas retratadas passam sempre um propósito firme, que mostra uma ótima habilidade em captar o momento certo.

Tinha muito mais, mas podemos continuar explorando esse universo imagético juntos em outros posts.

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Angela Peres
Load More In Fotografia

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Conheça uma fotógrafa e curadora negra inspiradora

Shantrelle P. Lewis é fotógrafa e curadora de ...

Facebook

Newsletter