Televisão

Nova temporada de ‘Cidade dos Homens’ estreia hoje

Retratando a violência das favelas brasileiras, especialmente do Rio de Janeiro, ‘Cidade dos Homens’ estreia em segunda temporada nesta terça-feira (02), na Rede Globo. A  minissérie, composta por elenco majoritariamente negro, é um grito de denúncia sobre vários aspectos, do racismo à representatividade, com espaço na faixa nobre da maior emissora do Brasil.

‘Cidade dos Homens’ ganhou uma temporada no formato de minissérie em 2017, na época sem grandes expectativas para segunda temporada. No entanto, dado o acolhimento do público à produção, a emissora preparou novos episódios que serão exibidos a partir desta terça-feira (02) até sexta feira (05), às 23 horas.

A trama continua envolta nos personagens que já conquistaram o coração dos brasileiros na primeira temporada: Acerola (Douglas Silva), Laranjinha (Darlan Cunha), Clayton (Carlos Eduardo Jay) e Davi (Luan Pessoa), respectivamente os amigos – agora adultos – e seus filhos. Apesar desses velhos protagonistas, a história recebe agora Poderosa (Roberta Rodrigues), mãe do filho de Laranjinha, na luta pela guarda do filho.

De um lado, o pai de Davi questiona a presença de Poderosa quando o filho esteve doente e, de outro, a mulher tenta explicar os motivos pelos quais deixou o filho. O enredo promete trazer à tona as nuances que envolvem a vida das periferias de todo o Brasil, mesmo nas relações familiares.

‘Cidade dos Homens’ traz um roteiro que busca a complexidade das relações humanas nos espaços de alta vulnerabilidade, considerando os contextos do desemprego, preconceito, racismo, além das novas estratégias de infração como roubo de carga e repasse de produtos roubados, não somente o tráfico de drogas.

A segunda temporada da minissérie que lembra parte do Brasil que a mídia quer esquecer parece até mostrar o Rio de Janeiro dos dias de hoje, quando a violência se intensifica novamente e há necessidade de, mais uma vez, se reinventar para sobreviver.

Serviço:
– Estreia: Segunda Temporada de ‘Cidade dos Homens’
– Onde: Rede Globo
– Quando: terça-feira (02/01) a sexta-feira (05/01)

Compartilhe esta notícia
  • Foto: Reprodução
    Televisão

    Nova temporada de ‘Cidade dos Homens’ estreia hoje

    Retratando a violência das favelas brasileiras, especialmente do Rio de Janeiro, ‘Cidade dos Homens’ estreia em segunda temporada nesta terça-feira (02), ...
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Televisão

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

SescTV tem programação especial em 20 de novembro

Na próxima segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, ...

Facebook

Newsletter